09/05/2017
0

Vidro dicroico e cristal puro ganham vida em esculturas de Jack Storms

Jack Storms é um escultor americano que desde 2004 cria peças magníficas através de uma técnica rara. O método combina cristal de chumbo e vidro dicroico, usando um processo de vidro frio, que lhe permite traduzir em cada uma de suas obras sua paixão pela arte contemporânea.

Especializado em esculturas de vidro geométricas e representacionais, as obras de Storms – produzidas a partir de três tipos diferentes de vidro: cristal óptico, cristal de chumbo e vidro dicroico – transitam entre o abstrato e o figurativo, sem maiores interferências.

Em seu processo, o artista trabalha com pedaços de vidro dicroico colados, criando um bloco oftálmico de cristal, para depois aplicar camadas de vidro óptico ou cristal. Na sequência, iniciam-se os processos de lapidação e polimento a frio, o que resulta em peças com efeito prismático incrível.

Cada escultura exige um trabalho cuidadoso e pode levar meses para ser concluído. Mas ao final tem-se a recompensa, não é verdade?

 

1280x720-erf

maxresdefault

ViviOvo-Jack-Storms-glass-art-modern-art-contemporary-art-glass-sculpture-glass-sculptor-los-angeles-glass-artist-crystal-art-Glass-Sculpture-by-Fine-Art-Glass-Artist-Jack-Storms--500x33

Wine-Bottle-3-e1403394171831